visitantes

online

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Patrona da Escola


Professora Emília Ramos

Esta senhora de lenço na cabeça é a nossa patrona professora Emília Ramos, idealizadora de uma educação para todos. Dava aulas em sua própria residência para as crianças do bairro de Cidade Nova.

4 comentários:

  1. Essa senhora de lenço na cabeça.emilia ramos.era a minha av'o muitas sdds.da minha amada avo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emília ramos foi minha professora era ela e outra na época se não me engano Maria o nome dela a escola era uma casa quando eu estudava muita sdd.

      Excluir
  2. Um grande mulher, embora não conhecemos a fundo, pois em 1984 eu, e minha família tinhamos acabado de chegar do RJ. Eu ainda com 12 anos não sabia o valor do trabalho que ela executava na área. mais víamos seu grande trabalho, depois de alguns anos, pois ela deu oportunidade, e dignidade através do conhecimento, e uma vida melhor a crianças que na visão de muitos na época não teriam futuro algum. Hj um grande maioria delas tem um lugar na sociedade e no mercado de trabalho graças a oportunidade que com muito trabalho, carinho, e dedicação ela ofereceu. Parabéns para dona Emília concerteza Deus a tem em um bom lugar.

    ResponderExcluir
  3. Lembro do caroço que ela tinha no pescoço (garganta) fui no velório e enterro dela. Hoje moro em são Paulo mas lembro dessa escola q antes era professor Zuza depois passou a ser Emília ramos

    ResponderExcluir